Envelhecer é feio. Feio para os olhos. Mas horrível mesmo é não saber apontar as grandiosidades desta fase da vida. Estou mais velha! Sim, fato. Estou mais ampla? (Para não dizer outra coisa...) Sim, fato! Estou com um corpo novo, porque sou uma pessoa nova. Porque sou melhor e por isso mereço mais atenção. Essa é a verdade.
O que me encanta, nesta fase da vida, é a minha noção de historicidade. Mas claro que agora posso contar fatos históricos que vivi (de fato!). Essa é a minha história... Será que há alguém aí fora que queira ouvi-la? Com certeza, sim. Posso dizer sobre o que foi a campanha "DIRETAS JÁ!", tenho autoridade para descrever a comoção da perda do "possível" presidente Tancredo de Almeida Neves.
Depois disso, me vem imagens de um "bigodudo" -- com sotaque -- dizendo "Brasileiros, brasileiras..." e me vem à mente tantas notas diferentes. O nosso dinheiro mudava mais do que a Gisele Büdchen muda de sapatos, hoje em dia. Meu sonho era ser "fiscala" do Sarney.

E então me recordo de alguém chamado Itamar Franco, com seu TUPET infalível e mais algumas baixarias do congresso.
Eu vi o "Muro de Berlim" se desmantelar (pela televisão) e vi imagens ao vivo da Guerra do Golfo. Eu vi a primeira transmissão da MTV no Brasil. Eu vi tanta coisa e não nasci há dois mil anos. Eu só sei que EU, hoje, preciso VER meu dentista.
Hironic Shit!
No comments:
Post a Comment