Saturday

I need to see my dentist

O que posso dizer sobre meus poros que ficam a cada dia mais abertos? O que devo falar sobre meus dentes que se desgastam a cada mordida? Nem preciso citar fios de cabelos brancos, as marcas de expressão e aquela camada de gordura que começou a pendurar nas laterais... E isto já há uns bons meses?

Envelhecer é feio. Feio para os olhos. Mas horrível mesmo é não saber apontar as grandiosidades desta fase da vida. Estou mais velha! Sim, fato. Estou mais ampla? (Para não dizer outra coisa...) Sim, fato! Estou com um corpo novo, porque sou uma pessoa nova. Porque sou melhor e por isso mereço mais atenção. Essa é a verdade.

O que me encanta, nesta fase da vida, é a minha noção de historicidade. Mas claro que agora posso contar fatos históricos que vivi (de fato!). Essa é a minha história... Será que há alguém aí fora que queira ouvi-la? Com certeza, sim. Posso dizer sobre o que foi a campanha "DIRETAS JÁ!", tenho autoridade para descrever a comoção da perda do "possível" presidente Tancredo de Almeida Neves.

Depois disso, me vem imagens de um "bigodudo" -- com sotaque -- dizendo "Brasileiros, brasileiras..." e me vem à mente tantas notas diferentes. O nosso dinheiro mudava mais do que a Gisele Büdchen muda de sapatos, hoje em dia. Meu sonho era ser "fiscala" do Sarney.

Eu me recordo muito bem sobre o escândalo do plano Collor que foi apresentado pela então Ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello - I WANT MY FUCKIN' MONEY BACK, BI-ATCH!!! Hehehehe. Por revolta, todos decidiram sair de casa com os rostos pintados (como índios Pataxós) e disseram "FORA COLLOR!". O resultado foi satisfatório. FIM DE UMA ÉPOCA QUE FOI CHAMADA: "Era Collor". Era Collor, era Sarney, era Figueiredo...

E então me recordo de alguém chamado Itamar Franco, com seu TUPET infalível e mais algumas baixarias do congresso.

Eu vi o "Muro de Berlim" se desmantelar (pela televisão) e vi imagens ao vivo da Guerra do Golfo. Eu vi a primeira transmissão da MTV no Brasil. Eu vi tanta coisa e não nasci há dois mil anos. Eu só sei que EU, hoje, preciso VER meu dentista.

Hironic Shit!

No comments:

Click here and your PC will be destroyed